Motive-se



Estou trabalhando em um texto sobre motivação pra vocês, pois este é um tema muito interessante e sobre o qual já estudei bastante, mesmo antes de deixar-me ser completamente motivada pela vida. Sim, aprendi muito e sabia motivar aos outros (contraditório, né?! =O rsrsrs), pois quando era professora de inglês, levava muito a sério o lance de motivar meus alunos a estudar a língua, e também tinha muita motivação neste aspecto, mas não sabia aplicar nas outras áreas da vida. E, se formos analisar a nossa vida, precisamos de motivação para tudo.

Comento sobre isso porque sempre podemos (e devemos) estar motivados a ser melhores do que somos e estar melhores do que estamos. A alimentação saudável é para toda a vida, e como já falei aqui para vocês, alimento-me da mesma forma como me alimentava durante o emagrecimento, tirando que hoje faço algumas concessões aos doces, além disto, continuo com atividades físicas diárias. Ano passado, tive que dar uma paradinha nos últimos dois meses do ano, e em janeiro fiquei parada também, fazendo atividades apenas nos finais de semana. Vocês acompanharam meu retorno no início do mês de fevereiro, quando anunciei que estava muito feliz em voltar para a academia. Pois é, gente! Estou muito contente com os resultados: Diminui 13 cm no total e baixei 7% de massa gorda! =) E isto, fazendo apenas 30 minutos de exercícios por dia! Vou à academia de segunda a sexta, depois de deixar a borboletinha na escola e antes de ir trabalhar! É puxado, é corrido, trabalho um monte, mas... NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA! Nada é impossível para quem tem força de vontade, motivação, determinação! E quando a gente quer uma coisa, damos um jeito!

E é por isso que eu sempre venho aqui todos os dias, dizer para vocês: ACREDITEM, TENHAM DETERMINAÇÃO, TENHAM MOTIVAÇÃO! Os sonhos de vocês, os objetivos que vocês têm valem muito! E vocês precisam colocar na balança e priorizar a importância das coisas. Vejo em muitos blogs pessoas se dizendo "cansadas", "desanimadas", desistindo de buscar seus sonhos, seus objetivos... Quem desiste disto, está, na realidade, DESISTINDO DE SI MESMA!

Não desista nunca, insista! A vida é para ser vivida. E se ela é uma luta, arme-se e vá enfrentar o que tiver à sua frente! Vença uma batalha por vez e, quando perceber, terá vencido a guerra!

Share:

28 comments