Meu pão low carb preferido





Fico de cara quando alguém me pergunta sobre minha alimentação e, quando respondo que não como farináceos, arregala os olhos e pergunta: Mas como você consegue viver sem comer pão???? :O

Realmente o pão não me faz falta... na verdade, descobri que o pão é uma desculpa para a preguiça... a gente tá com fome e o que é mais fácil do que pegar um pão, cortar ao meio e rechear com alguma coisa??? Pois é... eu ainda tenho preguiça... por isso fui buscar uma boa receita de pão low carb. Aquela que nao precisa necessariamente ficar com gosto do pão que a gente acostumou a vida inteira a comer, mas também, sem gosto de cabo de guarda chuva, como algumas receitas que testei por aí. Por isso, apresento-lhes meu pão low carb preferido entre todos os outros pães do mundo todo!!!!

Ingredientes:
1 ovo
1 colher bem cheia de farinha de amêndoas
1 colher de creme de leite
sal e temperinhos* à gosto

Modo de fazer:
Coloque os ingredientes em uma tigela, batendo-os com um garfo até ficarem homogêneos. Coloque em um refratário que possa ir ao microondas (geralmente uso um quadrado - igual ao da foto - ou um redondinho, de vidro), por 2 a 3 minutos (o tempo depende da potencia do micro-ondas, se estiver em dúvida, coloque 2'30'').
Desenforme e corte ao meio, no sentido horizontal, daí recheie com queijo, presunto, tomates, banana com canela, queijo cottage, requeijão, ou qualquer outra coisa deliciosa e coloque para dourar na frigideira ou na sanduicheira (quando faço na frigideira, passo uma manteiguinha por fora do sanduíche para dourar mais). E voilá! Está pronto e é só saborear!!!

*Geralmente uso temperinhos secos na massa, como orégano ou ervas finas. Mas o meu preferido é com uma colher de sopa de parmesão ralado.

Olhem isso!!! Queijinho derretendo! É muito amor!!! <3 td="">
Esse aqui é com orégano, queijo e tomate! Delícia com café preto! 
💓

Share:

0 comments