Ovos mexidos - melhor receita da vida!



Um dos melhores desjejuns que existem na lowcarb é, sem dúvida, os ovos mexidos. Se tiver um bacon pra acompanhar, melhor ainda!
Eu não costumava fazer ovos mexidos para o café da manhã quando iniciei minha alimentação lowcarb, principalmente porque fazia jejum intermitente todos os dias. Só que, há um tempo atrás, fui visitar a Bahia mais uma vez e, na pousada em que eu estava com minha família, tinha uns ovos mexidos bem molhadinhos, que cheiravam muito bem e pareciam suuuper apetitosos. Como a gente nunca sabe qual será a próxima oportunidade de comer, quando estamos em férias, na praia, achei melhor tentar comer os ovos mexidos, mas, antes de colocá-los no prato, pus três fatias de queijo. Minha nossa! Ficou sensacional! Você pega uma garfada e vem os ovos com aqueles fiozinhos de queijo... Delícia, delícia!
Quando voltei pra Curitiba, fui procurar a melhor receita para mim e, sem dúvida, essa que vou compartilhar com vocês foi a melhor que encontrei!

Ingredientes (rende 2 porções)

3 ovos
1 boa colherada de manteiga ou azeite de oliva
2 colheres (sopa) de queijo – parmesão, gruyére ou outro queijo forte – ralado
1 colher (sopa) de creme de leite
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer

Em uma tigela, bata ligeiramente os ovos e acrescente o queijo e o creme de leite.
Coloque essa mistura em uma frigideira antiaderente fria. Adicione a manteiga/azeite e ligue o fogo bem baixo. Mexa sem parar com uma espátula de madeira ou de silicone. Vai demorar alguns minutos até que o ovo comece a grudar no fundo da frigideira. A partir desse ponto, a mistura cozinha muito rápido: remova o que pega no fundo e vá misturando tudo até que os ovos fiquem cremosos.
Desligue o fogo, tempere com sal e pimenta, transfira para um recipiente frio (para cessar o cozimento) e coma imediatamente com pão, bacon, salmão defumado, cogumelos ou qualquer outra coisa que der vontade!




Share:

0 comments