Yoga, esta luz na minha vida!


Hoje faz exatamente um ano que comecei a praticar yoga.

Pra quem pensa que praticar yoga é apenas torcer e movimentar o corpo de forma esquisita, está redondamente enganado. A yoga vai além das posturas. Yoga deriva da palavra em sânscrito "yuj", que significa "unir ou integrar". É um conjunto de conhecimentos de mais de 5 mil anos e busca a harmonia do corpo com a mente, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação.

Nesse ano de prática do yoga, foi possível perceber, além da diminuição de peso (desde julho faço também alimentação low carb), uma melhora na postura e diminuição das dores na coluna. Além disso, me vejo mais relaxada, mais focada e mais equilibrada (tanto interna quanto externamente).

Outro aspecto que percebi, desde que iniciei neste caminho de harmonia corpo e mente, foi que comecei a buscar uma vida com menos coisas materiais. Isto aconteceu na alimentação, passei a ter uma alimentação mais natural, apesar de comer carne (o que, para mim, também é natural), deixando de lado opções industrializadas. Como resultado, passei a produzir menos lixo. Na mesma vibe, passei a adquirir menos coisas e também a me livrar daquelas coisas que só me causavam ansiedade e me davam trabalho. Creio ser um caminho sem volta, porque hoje me sinto muito mais feliz, leve e realizada do que há um ano...

Encontrei uma lista de 42 benefícios da yoga, no site Minha Yoga, pra quem quiser saber um pouco mais desta prática e seus benefícios.

😘

Share:

0 comments