Mens sana in corpore sano

Posted in Alimentação, Exercício Físico on jul 14, 2010

Mens sana in corpore sano = Mente saudável em corpo saudável.

mente

Treinamento do dia com a sequência Power Jump 22. Gostei muito dessa e pulei muuuuuuuito!

Além disso, estou praticando um pouquinho de Ioga, com a ajuda de um DVD. Podemos fazer muitas coisas em casa, desde que utilizemos o bom senso e não passemos dos nossos limites.

Gente! Só tenho a dizer que a atividade física é maravilhosa para a saúde tanto física como mental! Além disso, estou completando um mês sem chocolate e sem refrigerante. Estava percebendo que andava relaxando no refrigerante que, mesmo sendo light, não estava me fazendo bem. Estou me sentindo ótima. Troquei por chá geladinho.

Manter o peso não significa apenas “manter”, mas buscar formas de ser mais saudável. Aos poucos, descobrimos novos sabores aos quais não estávamos acostumados e a vida vai ficando mais colorida e saborosa. Tentem, experimentem, e até o sal vocês podem trocar por condimentos maravilhosos que só farão bem a vocês!

Beijo no coração!

7 Responses to “Mens sana in corpore sano”


  1. Renata disse:

    morro de medo de quando eu chegar nesse estágio: manutenção de peso!
    na verdade não vejo a hora… mas tô looonge! rrs..

    [Reply]

    Caroline Schneider Reply:

    Renata, a manutenção de peso não é um bicho de 7 cabeças, não. Na verdade, é só continuar a fazer o que fazia durante o emagrecimento. Por isso, não devemos fazer do processo um sofrimento. Somente parei de comer chocolates para poder me policiar mais, pois percebi que estava ficando dependente dele. Sabe aquela vontadezinha que dá todos os dias do chocolate? Então… por conta disso, acabava deixando de comer frutas, que são muito mais saudáveis e substituem o doce numa boa. Agora prefiro as frutas. Tudo é uma questão de aprendizado e só dói um pouquinho nos primeiros dias. Beijo, querida. E não tenha medo de fazer tentativas.

    [Reply]

  2. Nani disse:

    Oi Carol!
    Alimentação não é só uma questão de calorias, né? Quem dera fosse! Seria mais simples. Tenho descoberto maravilhas na alimentação mais natural, evitando os produtos industrializados. Esses são a exceção agora, não mais a regra.
    Beijos!

    [Reply]

    Caroline Schneider Reply:

    E viva a alimentação saudável, não é, Nani? Realmente, não podemos, nem devemos, nos privar das delícias da vida… Mas como você bem mencionou, elas devem ser exceção e não a regra. Sucesso pra ti, minha querida! Beijos no teu coração!

    [Reply]

  3. mademoiselle disse:

    Amiga poderosa, como vai? sumi néh, mas é a vida. Agora sou moderadora de 2 redes pin-ups e gostaria que nos visitasse. passa lá na blog. bjs!

    [Reply]

    Caroline Schneider Reply:

    Querida! Teu blog está bombando mesmo! Fico muito feliz com teu sucesso e desejo sempre o que há de melhor! Em tudo! Beijos no teu coração!

    [Reply]



Leave a Reply




    Melhor visualizado em 1024 x 768 (Firefox ou I.E. 8.0 ou superior)
  • Arquivos

  • AGENDA DE POSTAGENS

    novembro 2014
    S T Q Q S S D
    « mar    
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
  • Tópicos recentes

  • Visitantes

  • ASSINE NOSSO FEED!