OPERAÇÃO METAMORFOSE

Nada é impossível para quem acredita!

Tecnologia do Blogger.
  • Home
  • Download
    • Premium Version
    • Free Version
    • Downloadable
    • Link Url
      • Example Menu
      • Example Menu 1
  • Social
    • Facebook
    • Googleplus
  • Contato

Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Câncer e a melhor forma de combate é a informação!

O que é câncer? - O termo câncer é aplicado a cerca de 200 doenças diferentes que envolvem praticamente todos os tecidos e órgãos. Provoca o crescimento de células que não deveriam crescer e que se espalham para tecidos onde não deveriam estar presentes.

O que provoca o câncer? - Dentro do DNA (material genético) de cada célula supõe-se que existam certos genes encarregados exclusivamente de promover o crescimento e a multiplicação das células.

A exposição a fatores cancerígenos pode modificar o material genético e transformar uma célula normal em uma célula com crescimento anormal, induzindo um tumor maligno.


A DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER POSSIBILITA MAIORES CHANCES DE CURA


SINTOMAS

Se você perceber qualquer dos sintomas a seguir, consulte um médico:



  • ferida, machucado ou ulceração na pele, boca ou nariz que não cicatriza em três semanas

  • nódulo no seio, mudança no formato do seio ou corrimento incolor ou com sangue nos mamilos

  • mudanças nos testículos

  • verrugas ou intas que aumentam, sangram ou coçam

  • hematomas sem razão aparente

  • sangramento retal, principalmente se o sangue estiver misturado às fezes

  • sangramento vaginal entre os períodos menstruais, após as relações sexuais ou depois da menopausa

  • tosse com sangue ou secreção manchada de sangue

  • sangue na urina


E nunca deixe de fazer o auto-exame e os exames de rotina com seu médico, além de usar filtro solar e expor-se ao sol apenas nos horários recomendados. A prevenção é a melhor arma que temos no combate ao câncer! =)



Há mais de dois mil anos, veio ao mundo um homem disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.

Muitos não conseguiram atender sua proposta de vida, tampouco estava a humanidade pronta para colocar em ação seu PLANO DE AMOR E MUDANÇA.
Foi mais fácil condená-lo e crucificá-lo.
E veio a escuridão... Por três dias o sol se recusou a brilhar, a lua negou-se a iluminar a Terra, até que, no terceiro dia, a vida voltou a acontecer, como se chamasse o homem a reconhecer a LUZ!

A Páscoa existe, não para nos entupirmos de chocolates, para ajudarmos a indústria a vender mais, ou para alimentarmos a ilusão de um Coelho da Páscoa que traz ovos de chocolates para quem foi "bonzinho", mas para nos lembrar deste momento inigualável chamado ressurreição.
Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor.
Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças.

E, acima de tudo, de alguém renunciou a vida por nós... e ressuscitou. E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações. Jesus nos inspira a viver uma grande metamorfose em nossas vidas!

Desejo que esta seja a verdade da minha, da sua, da nossa Páscoa. Que possamos encontrar amor, carinho, paz, fraternidade, companheirismo, porque isso sim é o verdadeiro sentido da Páscoa.

TENHAM UMA LINDA PÁSCOA JUNTO DAS PESSOAS QUE AMAM! E NUNCA SE ESQUEÇAM QUE VOCÊS SÃO SERES MARAVILHOSOS QUE MERECEM SER FELIZES SEMPRE!!!



O que nos define no mundo? Será que são as coisas que temos? Será que são as pessoas com as quais convivemos? Será que são nossas escolhas?

Esta é uma pergunta bem complexa, mas acredito que a resposta tenha muito a ver com nossas escolhas.

Estava pensando esses dias no por que de eu utilizar determinadas coisas. Lendo sobre vários produtos químicos que causam problemas endócrinos, além de poluírem o meio ambiente, que estão presentes em diversos itens do nosso dia a dia, me perguntei por que nunca havia questionado os componentes destes itens de higiene. E a resposta é que nunca precisei questionar. Porque apenas usava as coisas por mera repetição. O creme dental, o fio dental, a escova de dentes, o shampoo, o condicionador, a tintura de cabelo, o desodorante, todas essas coisas eram utilizadas sem a mínima pretensão de conhecer a fórmula envolvida no preparo e confecção de todos esses itens. E, também, sem nem pensar no tanto de lixo que surge a partir do uso destas coisas...

E por que a gente não questiona?

Porque não somos motivados a questionar. Aliás, em todas as coisas e áreas da nossa vida, questionamos muito pouco. Tomamos decisões precipitadas, agimos por impulso, aceitamos o que chega e relutamos em nos livrar do que não faz sentido em nossa vida. Tudo isso porque tendemos a nos manter numa zona de conforto, onde tudo parecer ser mais simples, porque não precisamos pensar, questionar, mudar a forma de agir, buscar conhecimento, pesquisar, aprender e responder por nossas mudanças.

Pensando nisso e, diante da frase do Gandhi, que está escrita lá no início desta postagem, creio que não há como nos definir enquanto não pensarmos, dissermos e fizermos coisas em harmonia. E enquanto isso não acontecer, também não seremos plenamente felizes. Por isso resolvi chamar sua atenção para esse tema que, penso, é urgente! Qual é a sua responsabilidade sobre suas escolhas? Suas escolhas são conscientes? Pense sobre isso. Seja um agente que pensa sobre suas escolhas. Pense e aja com consciência.





Hoje faz exatamente um ano que comecei a praticar yoga.

Pra quem pensa que praticar yoga é apenas torcer e movimentar o corpo de forma esquisita, está redondamente enganado. A yoga vai além das posturas. Yoga deriva da palavra em sânscrito "yuj", que significa "unir ou integrar". É um conjunto de conhecimentos de mais de 5 mil anos e busca a harmonia do corpo com a mente, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação.

Nesse ano de prática do yoga, foi possível perceber, além da diminuição de peso (desde julho faço também alimentação low carb), uma melhora na postura e diminuição das dores na coluna. Além disso, me vejo mais relaxada, mais focada e mais equilibrada (tanto interna quanto externamente).

Outro aspecto que percebi, desde que iniciei neste caminho de harmonia corpo e mente, foi que comecei a buscar uma vida com menos coisas materiais. Isto aconteceu na alimentação, passei a ter uma alimentação mais natural, apesar de comer carne (o que, para mim, também é natural), deixando de lado opções industrializadas. Como resultado, passei a produzir menos lixo. Na mesma vibe, passei a adquirir menos coisas e também a me livrar daquelas coisas que só me causavam ansiedade e me davam trabalho. Creio ser um caminho sem volta, porque hoje me sinto muito mais feliz, leve e realizada do que há um ano...

Encontrei uma lista de 42 benefícios da yoga, no site Minha Yoga, pra quem quiser saber um pouco mais desta prática e seus benefícios.

😘



Um dos melhores desjejuns que existem na lowcarb é, sem dúvida, os ovos mexidos. Se tiver um bacon pra acompanhar, melhor ainda!
Eu não costumava fazer ovos mexidos para o café da manhã quando iniciei minha alimentação lowcarb, principalmente porque fazia jejum intermitente todos os dias. Só que, há um tempo atrás, fui visitar a Bahia mais uma vez e, na pousada em que eu estava com minha família, tinha uns ovos mexidos bem molhadinhos, que cheiravam muito bem e pareciam suuuper apetitosos. Como a gente nunca sabe qual será a próxima oportunidade de comer, quando estamos em férias, na praia, achei melhor tentar comer os ovos mexidos, mas, antes de colocá-los no prato, pus três fatias de queijo. Minha nossa! Ficou sensacional! Você pega uma garfada e vem os ovos com aqueles fiozinhos de queijo... Delícia, delícia!
Quando voltei pra Curitiba, fui procurar a melhor receita para mim e, sem dúvida, essa que vou compartilhar com vocês foi a melhor que encontrei!

Ingredientes (rende 2 porções)

3 ovos
1 boa colherada de manteiga ou azeite de oliva
2 colheres (sopa) de queijo – parmesão, gruyére ou outro queijo forte – ralado
1 colher (sopa) de creme de leite
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer

Em uma tigela, bata ligeiramente os ovos e acrescente o queijo e o creme de leite.
Coloque essa mistura em uma frigideira antiaderente fria. Adicione a manteiga/azeite e ligue o fogo bem baixo. Mexa sem parar com uma espátula de madeira ou de silicone. Vai demorar alguns minutos até que o ovo comece a grudar no fundo da frigideira. A partir desse ponto, a mistura cozinha muito rápido: remova o que pega no fundo e vá misturando tudo até que os ovos fiquem cremosos.
Desligue o fogo, tempere com sal e pimenta, transfira para um recipiente frio (para cessar o cozimento) e coma imediatamente com pão, bacon, salmão defumado, cogumelos ou qualquer outra coisa que der vontade!








Fico de cara quando alguém me pergunta sobre minha alimentação e, quando respondo que não como farináceos, arregala os olhos e pergunta: Mas como você consegue viver sem comer pão???? :O

Realmente o pão não me faz falta... na verdade, descobri que o pão é uma desculpa para a preguiça... a gente tá com fome e o que é mais fácil do que pegar um pão, cortar ao meio e rechear com alguma coisa??? Pois é... eu ainda tenho preguiça... por isso fui buscar uma boa receita de pão low carb. Aquela que nao precisa necessariamente ficar com gosto do pão que a gente acostumou a vida inteira a comer, mas também, sem gosto de cabo de guarda chuva, como algumas receitas que testei por aí. Por isso, apresento-lhes meu pão low carb preferido entre todos os outros pães do mundo todo!!!!

Ingredientes:
1 ovo
1 colher bem cheia de farinha de amêndoas
1 colher de creme de leite
sal e temperinhos* à gosto

Modo de fazer:
Coloque os ingredientes em uma tigela, batendo-os com um garfo até ficarem homogêneos. Coloque em um refratário que possa ir ao microondas (geralmente uso um quadrado - igual ao da foto - ou um redondinho, de vidro), por 2 a 3 minutos (o tempo depende da potencia do micro-ondas, se estiver em dúvida, coloque 2'30'').
Desenforme e corte ao meio, no sentido horizontal, daí recheie com queijo, presunto, tomates, banana com canela, queijo cottage, requeijão, ou qualquer outra coisa deliciosa e coloque para dourar na frigideira ou na sanduicheira (quando faço na frigideira, passo uma manteiguinha por fora do sanduíche para dourar mais). E voilá! Está pronto e é só saborear!!!

*Geralmente uso temperinhos secos na massa, como orégano ou ervas finas. Mas o meu preferido é com uma colher de sopa de parmesão ralado.

Olhem isso!!! Queijinho derretendo! É muito amor!!! <3 td="">
Esse aqui é com orégano, queijo e tomate! Delícia com café preto! 
💓


Essa frase aí, da Simone de Beauvoir, é inspiradora! Fala de metamorfose...
Qualquer ser humano, seja ele homem ou mulher, necessita se transformar, tornar-se aquilo que quer ser.
Nós, mulheres, temos uma história de muita luta, vitórias, conquistas, mas também de muitas decepções, enganos e contradições.
Mas temos também uma à outra. Por isso, penso que devemos ser mais gentis, devemos dar a mão àquelas que necessitam de apoio e deixar de julgar tanto outras mulheres, seja pelo seu corpo, suas roupas, seu modo de ser, seja pelas escolhas que fazem e as consequências dessas escolhas.
Fui hoje na minha dentista e aproveitei pra ficar lendo alguma coisa enquanto aguardava. Li, em meia hora de espera, histórias sobre presidiárias, contadas por Dráuzio Varela (era a reportagem sobre o livro "Presidiárias"), também li sobre Barbara Penna, que teve os dois filhos assassinados pelo pai deles e quase foi assassinada por ele também. Passei os olhos também em duas reportagens, uma que falava sobre os desafios que algumas mulheres que escolheram profissões quase completamente comandadas pelo público masculino e, também, uma reportagem que falava sobre a Fátima Bernardes e todo o bafafá que culminou na separação do Bonner.
Portanto, não importa a classe social, a raça, a profissão, a idade, a compleição física, a beleza... todas nós temos um mudo desafiador com o qual precisamos lidar.
E hoje, apesar de tantas e tantas pessoas acharem uma babaquice haver um dia internacional da mulher, o que penso é que, ao menos, ele deve ser momento de reflexão. De como podemos, cada uma, fazer algo para mudar o mundo. Se não o mundo inteiro, pelos menos parte dele, fazendo micro ou macro ações nesse sentido.
Falando nisso, me vem à mente uma frase de Cora Coralina: "Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores".
Que todas nós, juntas, possamos escalar a montanha da vida, removendo pedras e plantando flores!
Beijos de feliz todos nossos dias, sempre!


P.S.: Hoje cedo fui ao centro da cidade, ganhei dois abraços grátis, um balão, vários sorrisos e, por fim, estacionamento gratuito. Por que não podem ser todos os dias assim? =)


Postagens mais antigas Página inicial

Sobre a autora

Taurina - Lowcarbiana - Minimalista em formação - Tenta ser a cada dia uma pessoa mais sustentável - Aprendiz de violão e dança do ventre - Praticante de ioga - Sonhadora - Abraça com amor os desafios da vida
Número de visitantes:
contador de visitas gratis

Follow us

Minha lojinha no Enjoei

Minha lojinha no Enjoei

Minha lista de blogs

  • Emagrecer Certo
    Mingau de Aveia Fit, Protéico e Sem lactose
  • Receitas – Panelaterapia
    Bolo de Milho de Latinha
  • Comida Saudável pra Todos
    Comida a preço justo - Com Thallita Flor
  • Na Minha Panela
    Doce de coco com doce de leite
  • Ciência Low Carb
    Se fibras realmente forem importantes, low-carb é uma boa opção
  • Pegadas na Estrada
    Roteiro em Congonhas – Minas Gerais: conheça as famosas obras de Aleijadinho e muito mais!
  • Gourmandise
    Pão de beterraba sem glúten
  • Circle B Kitchen
    Wishing You a Very Merry Christmas and Happy Holidays!!
  • A Cozinha Coletiva
    Torta de Ruibarbo, Framboesas e Morangos
  • Trash is for Tossers
    How To Cook And Bake With Common Kitchen Waste Items
  • Zero Waste Home
    Travel and Zero Waste

Seguidores

POPULAR POSTS

  • Meu pão low carb preferido
    Fico de cara quando alguém me pergunta sobre minha alimentação e, quando respondo que não como farináceos, arregala os olhos e p...
  • Metamorfose
    Existem muitos tipos de metamorfose. A do corpo, a da alma, das atitudes e da consciência que temos sobre nossa vida e a vida que pulsa...
  • Dia da Mulher - uma reflexão
    Essa frase aí, da Simone de Beauvoir, é inspiradora! Fala de metamorfose... Qualquer ser humano, seja ele homem ou mulher, necessita se ...
  • Ovos mexidos - melhor receita da vida!
    Um dos melhores desjejuns que existem na lowcarb é, sem dúvida, os ovos mexidos. Se tiver um bacon pra acompanhar, melhor ainda! Eu ...
  • Yoga, esta luz na minha vida!
    Hoje faz exatamente um ano que comecei a praticar yoga. Pra quem pensa que praticar yoga é apenas torcer e movimentar o corpo de forma ...
  • Cada escolha, uma renúncia
    Vamos olhar a vida sob uma perspectiva de perdas e ganhos... Você já parou pra pensar que em cada escolha que fazemos, perdemos algo? ...

Categorias

comportamento entrevista filme fotos homenagem inspiração lowcarb metamorfose minimalismo motivação motivacional obesidade poesia Receitas sabotagem saúde sororidade sustentabilidade yoga

FOLLOW US @ INSTAGRAM

Sobre

Em 2006, pesando 126kg, tomei a melhor decisão da minha vida: emagrecer. Em 8 meses eliminei 63kg, ficando exatamente com a metade do que tinha quando comecei. De 2006 a 2014 consegui manter o peso, sempre cuidando da alimentação, fazendo compensações e praticando atividades físicas, dentre elas, a corrida. O que aconteceu em 2014? Problemas na coluna, mais precisamente na lombar (L4-L5), o que me obrigou a parar de correr, e, concomitante a isto, passei a observar sintomas estranhos e, investigando com meu médico e através de exames, descobri o hipotireoidismo. Entre 2014 e metade de 2017, passei dois anos e meio num efeito sanfona danado, quando estava melhor da coluna, diminuía de peso porque podia fazer atividade física e, quando estava com a coluna bem ruim, acabava engordando... até porque demorou muito até conseguir estabilizar os níveis hormonais da tireoide. Em julho de 2017, já com a coluna muito melhor e com a tireoide se portando como uma boa garota, decidi apostar numa alimentação low carb e continuar a fazer as atividades físicas que já fazia. Resultado: 24 kg ELIMINADOS!!! E uma incrível melhora na coluna! =)

Popular Posts

  • Cada escolha, uma renúncia
    Vamos olhar a vida sob uma perspectiva de perdas e ganhos... Você já parou pra pensar que em cada escolha que fazemos, perdemos algo? ...
  • Meu pão low carb preferido
    Fico de cara quando alguém me pergunta sobre minha alimentação e, quando respondo que não como farináceos, arregala os olhos e p...
  • Ovos mexidos - melhor receita da vida!
    Um dos melhores desjejuns que existem na lowcarb é, sem dúvida, os ovos mexidos. Se tiver um bacon pra acompanhar, melhor ainda! Eu ...
  • Metamorfose
    Existem muitos tipos de metamorfose. A do corpo, a da alma, das atitudes e da consciência que temos sobre nossa vida e a vida que pulsa...
  • Dia da Mulher - uma reflexão
    Essa frase aí, da Simone de Beauvoir, é inspiradora! Fala de metamorfose... Qualquer ser humano, seja ele homem ou mulher, necessita se ...
  • Yoga, esta luz na minha vida!
    Hoje faz exatamente um ano que comecei a praticar yoga. Pra quem pensa que praticar yoga é apenas torcer e movimentar o corpo de forma ...
  • O que nos define?
    O que nos define no mundo? Será que são as coisas que temos? Será que são as pessoas com as quais convivemos? Será que são nossas escolha...
  • Passado pesado
  • Inspiração vem dos outros. MOTIVAÇÃO vem de dentro de nós!
  • Viva a VIDA!!!
    Pois é... sumi... mas precisava de DESCANSO... Não que o blog me estresse, looooonge disto! Mas passei por dias hiper cansativos, sem ca...

Copyright © 2016 OPERAÇÃO METAMORFOSE. Created by OddThemes